World News

Alguns países não comemoram o Natal; saiba quais

Nem metade da população do planeta celebra o Natal – data em que se comemora o nascimento de Jesus. Saiba quais países não têm essa tradição Dados disponibilizados pela Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) indicam que as religiões mais predominantes no mundo são o cristianismo (31,4% da população mundial), o islamismo (23,2%) e o hinduísmo (15%). Sendo…

Leia mais...
World News

G7 deve mostrar unidade sobre Ucrânia, apesar de cenário econômico

O Grupo dos Sete buscará demonstrar apoio de longo prazo à Ucrânia na luta contra a invasão russa em uma cúpula que começa neste domingo (26), mesmo com o crescente impacto da guerra na economia mundial testando sua determinação. Os líderes de Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Canadá e Japão discutirão como exercer…

Leia mais...
World News

Antecipação da restituição do Imposto de Renda exige cuidado

Com a entrega das Declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em curso, os bancos começam a oferecer aos clientes empréstimos para antecipar a restituição. As linhas de crédito são garantidas pela restituição que o contribuinte terá depois de processada a declaração, que deve ser enviada até 31 de maio. Quem precisar antecipar o dinheiro,…

Leia mais...
World News

Ataque russo à maior central nuclear da Europa provoca incêndio

As forças russas bombardearam, na noite dessa quinta-feira (3), a maior central nuclear da Europa, no sul da Ucrânia, provocando incêndio e  com “ameaça real de perigo nuclear”, informaram as autoridades ucranianas. “Exigimos que parem os disparos com armas pesadas. Há uma ameaça real de perigo nuclear na maior central da Europa”, alertou o porta-voz da estação, Andriy…

Leia mais...
World News

ONU pede que países ajudem vítimas da guerra na Ucrânia

Para socorrer famílias que fogem dos ataques russos na Ucrânia, as Nações Unidas lançam nesta terça-feira (1) dois apelos humanitários coordenados. Segundo o secretário-geral, Antônio Guterres, um dos apelos tem como meta angariar fundos para ajudar a população que continua na Ucrânia e o outro busca o atendimento das necessidades dos que procuram refúgio em…

Leia mais...