Empresários do grupo Hamburgueiros do MS, aguardam aprovação do Projeto de Lei Nº 10.791/22, de autoria do vereador Clodoilson Pires, que institui a Semana Municipal do Hambúrguer e o reconhecimento do Dia 28 de maio como data de comemoração municipal em Campo Grande.
O projeto será dedicado ao desenvolvimento de ações voltadas à promoção, divulgação, comercialização do hambúrguer, a fim de proporcionar aos campo-grandenses diversas experiências gastronômicas, além de apoiar, fortalecer e incentivar os empreendedores deste ramo alimentício.
Mundialmente comemorado no dia 28 de maio, o dia do hambúrguer é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo. Criado por volta do século 13 na Mongólia, quando os cavaleiros amaciam a carne, colocando o alimento debaixo da sela do cavalo. O hambúrguer chegou ao Brasil em meados dos anos 50 e atualmente, é considerado o principal símbolo do Fast Food, podendo ser encontrado de diversas formas no mercado alimentício.
Na capital, cerca de 2 mil restaurantes oferecem hambúrguer como um dos seus pratos principais. A ideia principal do evento é incentivar através da semana do hambúrguer, fomentar ainda mais a venda dos restaurantes, divulgar o trabalho já realizado e movimentar o mercado.
Responsáveis por propagar o principal símbolo do Fast Food, o grupo Hamburgueiros do MS, aguardam a aprovação da lei municipal e prometem grande evento para maio de 2023 em Campo Grande na semana do Hambúrguer além de grandes opções descontos em todas as lojas que vendem hambúrguer na capital.
Fonte: Portal 67